terça-feira, 21 de abril de 2009

Vitória na Ocupação Dandara: Justiça suspende liminar de reintegração de posse

Depois de uma semana de apreensão para os moradores e apoiadores, com a liminar de reintegração de posse, uma notícia traz mais força para as mais de mil famílias que estão na ocupação!

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais 2ª Instância suspendeu a liminar de reintegração de posse concedida na última terça (13/04), pelo Tribunal 1º Instância, à suposta proprietária do terreno, Construtora Modelo. A decisão foi após o deferimento do agravo interposto ontem (20/04) pela Comissão Jurídica da Ocupação. De acordo com o assessor jurídico Luiz Vasconcelos, um dos fundamentos principais é que a Construtora Modelo pediu a reintegração sem conseguir, de fato, comprovar a posse do terreno de 40 hectares, no bairro Céu Azul.
Com a liminar derrubada, a ocupação permanece sob posse dos acampados nos próximos três meses, quando um colegiado de desembargadores do Tribunal vai julgar o mérito dessa decisão. Se a liminar realmente for derrubada, a comissão dará continuidade ao processo. Com a vitória, a Ocupação segue fortalecendo a “comunidade Dandara”, na organização das famílias e na construção de um espaço coletivo, denunciando a terra improdutiva; criando uma nova forma de apropriação do espaço urbano.
Pedimos a tod@s que se solidarizam com a luta, que nos ajude a fortalecer ainda mais a Ocupação Dandara. Devemos caminhar para a vitória final!

"Nossos direitos vêm, nossos direitos vêm...se não vêm nossos direitos, o Brasil perde também..."